Mary Cassatt - Lydia fazendo crochet

Obrigado por me seguir !!!

domingo, 17 de março de 2013

Obrigada ... Andréa Cabral !!!


Boa tarde , amigas !
Olha só o carinho que eu recebi , da minha querida amiga ... Andréa Cabral .
Fiquei super feliz , em receber... estas duas lindas canecas !!!
Nelas ...já vem impressa a receita do " Bolo de caneca " .
Em uma de minhas visitas , ao blog Hibisco Laranja ..me deparei com uma
deliciosa postagem , na qual ela havia feito um irresistível  Bolo de caneca.
Então pedi a ela ,,,que me ajuda-se a conseguir uma...pois a muito tempo
tentava comprar e ainda não havia encontrado.
Qual foi a minha surpresa ...quando ela gentilmente me avisou... que já havia comprado
e que me daria de presente.
Agora toda vez que comer meu   Bolo de caneca... lembrarei desta amiga...
Que com seu gesto de amizade e carinho ...tornou meus dias... muito mais doces e saborosos !!!
E vou contar uma coisinha pra vocês...
Este bolo fica MUITOOOO bom !!!


Acho que exagerei nas medidas...
Ele cresceu demais !!!
O próximo que fizer ...colocarei as colheres de sopa...  rasas.
Mas ele ficou super fofinho e delicioso !!!
Este bolo é muito prático...
Ideal para ser feito , naquelas momentos... que bate aquela vontade ...
de comer fora de hora.
E pra dar um toque especial...
Fiz uma calda com :
     2 colheres sopa de leite
 1 colher sopa açúcar  
                    Meia colher de sopa de manteiga 
       1 colher de sopa de rum  
                2 colheres de chocolate em pó   
E só colocar todos os ingredientes...
 em um recipiente e levar por 30 segundos no microondas. 
Depois jogar esta calda... por cima do bolo .
E pra ficar ainda mais gostoso...polvilhei coco .
A cobertura fica a seu gosto... 


Olha ele aqui... fora da caneca ...
Meninas...ele serve tranquilamente duas pessoas .


E pra quem quiser testar a receitinha...aí esta !!!
Tenham todas um ótimo finalzinho de domingo...
Beijinhos!

Sonia Faria

13 comentários:

  1. Olá, amiga!
    Parabéns pelo lindo presente. E delicioso, também!!

    Beijinhos

    Ju

    ResponderExcluir
  2. Doce amiga você tem, Sonia! Lindo presente!
    Linda postagem de domingo, viu?
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi esse caneco por aqui, Sonia. Mas é lindo e interessante vir com a receita.
    O Bolo de caneca que conheço, vem num pacote.

    ResponderExcluir
  4. Sónia, que contente fiquei com o teu post!
    Há muito tempo que procuro esta receita.
    Pela aparência, deve estar uma delícia, e se tu o dizes é porque está.
    Agora vou experimentar e depois conto-te como correu.
    As canecas são lindíssimas. É muito bom receber prendas, e então das amigas, melhor!
    Beijinhos e boa semana, com muita saúde.
    Desculpa a minha ausência no teu blog, mas tenho andado um pouco doente.
    Tenho evitado um pouco o computador.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo presente, vc merece todo carinho do mundo.
    Parece que fica bom mesmo.
    Linda semana para todos aí.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. que maravilha de presente hein flor ?!? amei :)
    adorei seu blog e já sou sua seguidora!
    aproveito e te convido a conhecer meu cantinho!
    Bjs, Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sortuda e gulosa !
    Boa semana !
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  8. I am impressed!
    Many spring and cozy!

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Sônia
    Que linda essa caneca, merecedora!!
    Parabéns!!
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi querida Sonia,
    Que bom que você gostou, é tão bom quando conseguimos fazer uma pessoa feliz e com algo simples.
    Amiga, aproveite bastante.
    Beijo grande e boa semana.
    Andréa Cabral

    ResponderExcluir
  11. que delícia tudo o presente o bolo e a imagem postada adoro seu abajur alias namoro ele sempre em suas postagens
    forte abraço
    elisa

    ResponderExcluir
  12. Querida Sónia, que lindo presente e que bom que partilhou comnosco logo esta delícia de receitinha. Já anotei esta verdadeira tentação!Muito obrigada!
    Beijinhos de Portugal,

    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Querida Sonia obrigada pela visita e doce comentário.
    Fiz o caramelo em uma panela, pois como estava usando uma forma de fundo removível fiquei com receio que o caramelo vazasse.Fiz na panela com açúcar refinado, como começou a espumar adicionei um pouco de água e logo depois queimou.
    Então apenas polvilhei a forma com açúcar e coloquei as bananas.
    Da próxima vez vou fazer com açúcar cristal.:)
    Que presente ótimo, o bolo rapidinho fica pronto...tudo de bom!
    Um grande beijo da amiga que te admira muito!
    :*

    ResponderExcluir

Querida amiga !!!
Fiquei muito feliz com seu comentário.
Volte sempre.
Um grande beijo !
Sonia Faria